#34 Afonso Eça – “Empreendedorismo: uma moda passageira ou o futuro?” & “Fintechs: vieram para ficar?”



O Afonso Fuzeta Eça um caso improvável: um professor universitário tornado empreendedor (e não, como é mais comum, um empreendedor tornado professor universitário). É professor de Finanças na Nova SBE e co-fundador da Raize, uma empresa de tecnologia financeira (do novo mundo das FinTech), que é a primeira e maior gestora em Portugal de plataformas de financiamento colectivo (o chamado: Crowdfunding).

É, portanto, o convidado ideal para matar dois coelhos de uma só cajadada:
Por um lado, pude conversar sobre empreendedorismo com alguém que asegura uma perspectiva realista, sem as fatuidades ou explicações simplistas que é comum ouvirmos nesta área. Por outro lado, discutimos também mundo das Fintechs, que são uma das áreas de inovação mais interessantes da actualidade, que é uma boa novidade para os consumidores mas uma das maiores ameaças às instituições incumbentes no sector financeiro.

Apoie o podcast a partir de 2€!
https://www.patreon.com/quarentaecincograus

Inquérito de feedback dos ouvintes:
https://pt.surveymonkey.com/r/GNWLB97

Agradecimentos a patronos do podcast:
Gustavo Pimenta; João Vítor Baltazar; Salvador Cunha; Ana Mateus; Ricardo Santos; Nelson Teodoro e Paulo Ferreira
João Gil; Vasco Sá Pinto; “Falcão Milenar”; David; Pedro Vaz; Luís Ferreira; Helena Teixeira

Links:

Bio: Professor Assistente na Nova SBE de Modelos Financeiros, Gestão de Risco e, mais recentemente, de tecnologia financeira ou mais comummente designada por FinTech, é Mestre (M.Sc.) em Análise de Investimentos pela Universidade de Tilburg e licenciado em Economia pela Nova SBE. Além da sua carreira académica, Afonso Fuzeta de Eça destaca-se no panorama empreendedor português, sendo co-fundador da start-up RAIZE, a primeira bolsa de empréstimos online em Portugal.

Ligação ao Libsyn

Gostou deste episódio? Apoie o Quarenta e Cinco Graus no Patreon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *