#8 Pedro Janela – “Quando uma empresa decide internacionalizar-se, que factores contam para escolher o país de destino?”



Neste episódio, estou à conversa com Pedro Janela.

O convidado é CEO do WYgroup, o maior grupo de capitais nacionais dedicado ao marketing digital, e, entre várias outras ocupações, docente na formação de executivos da Católica-Lisbon. Para além da experiência em negócios e marketing, Pedro Janela tem formação de base em Engenharia Eletrotécnica, o que lhe dá uma perspectiva singular sobre a evolução tecnológica e, sobretudo, a sua aplicação ao marketing. Durante a conversa, que foi muito animada, falámos destes temas – tecnologia, inovação, marketing, e internacionalização de negócios – e de vários outros assuntos que foram surgindo.

Bio: Pedro Janela é CEO e cofundador do WYgroup (www.wygroup.net), o maior grupo de capitais nacionais dedicado ao marketing digital, publicidade e design. O grupo, criado do zero em 2002, conta com mais de 230 colaboradores e 11 agências em operação e fatura 12 milhões de euros. Opera através de escritórios em Lisboa, Boston, Austin, Porto e São Paulo. Pedro Janela é também cofundador e business angel através do fundo de seed capital eggNEST, a que preside (www.eggnest.org), e onde atualmente se desenvolvem sete empresas focadas em Inovação e IT com um milhão de euros investido. É docente em marketing digital na formação de executivos da Católica-Lisbon. É mentor e/ou júri em vários programas de aceleração de empreendedorismo em Portugal, como por exemplo a StartupLisboa, Beta-Start, FoundersInstitute e Startup Braga. É keynote speaker nos temas de inovação, marketing digital, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo em diversos congressos e seminários, e para empresas, onde se incluem por exemplo a Ascendum, Banco Santander, Everis, Fidelidade, Hovione, Luz Saúde, Nestlé, MSD e Merck. É administrador da Make-a-Wish Portugal, e membro fundador do chapter Português da EO – Entrepreneurs Organization. Estudou Engenharia Eletrotécnica, ramo de Controlo e Robótica no IST, entre 1989 e 1996. Tem formação da Wharton School em Filadélfia, em Estratégias de Marketing Competitivo, realizada em 1995. Fez ainda o PAEGI da Católica, em 2004, e o Advanced Management Program, em Kellog e na Católica, em 2012.

Ligação ao Libsyn

Gostou deste episódio? Apoie o Quarenta e Cinco Graus no Patreon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *